domingo, 13 de dezembro de 2009

Andorra fora do Eurovision 2010

A emissora pública de Andorra, RTVA, confirmou que o país irá se retirar do Eurovision 2010.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bulgária: Miro vai para Oslo


A Bulgária anunciou seu representante, que é o primeiro artista do Eurovision 2010 a ser revelado. Durante o programa V nedelia s, o cantor Miroslav Kostandinov, conhecido como Miro, foi escolhido internamente para representar o país em Oslo.

Hungria abandona o Eurovision

O canal público húngaro, Magyar Televízió (MTV), anunciou que a Hungria não irá participar o Eurovision 2010 em Oslo. A emissora está passando por dificuldades financeiras, já que o governo cortará pela metade o orçamento em 2010.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Azerbaijão pode vir a ser expulso do ESC!

A tensão entre os dois estados da antiga União Soviética continua elevada, apesar da intensificação dos esforços para encontrar uma solução pacífica para os problemas.
Foi revelado que, dentro do Azerbaijão, foram registados 43 votos para a Arménia.
A BBC descobriu que todos os que votaram na Arménia foram interrogados pela polícia e acusados de antipatriotismo e de serem uma potencial ameaça à segurança do Azerbaijão.
Foi pedida uma opinião à UER, em relação a possíveis problemas na participação do Azerbaijão no ESC. O Líbano foi impedido de participar no ESC 2005, após se recusar a transmitir a representação israelita. Se os residentes do Azerbaijão se mostrarem incapazes de votar a favor de um outro país, estaremos perante a violação de uma das regras do ESC, que pode levar a fazer com que o país em questão, seja impedido de participar no certame.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Geórgia confirma participação!!!!!


O site eurovisivo ESC Time acaba de confirmar a participação da Geórgia no Festival Eurovisão da Canção 2010 em Oslo, depois da enorme polémica despoletada pela selecção para o ESC 2009 da canção We Don't Wanna Put In (entendida como uma provocação dirigida ao Primeiro-Ministro russo, Vladimir Putin), que foi notícia até em órgãos de comunicação social que não costumam falar da Eurovisão e que culminou na desistência da televisão georgiana GPB do certame eurovisivo deste ano. O certo é que, para o ano, a Geórgia vai marcar presença em Oslo.

sábado, 21 de março de 2009

Stefan&3G We Don't Wanna Put In- video clip

Depois de o grupo Stephane & 3G os representantes georgianos no Festival Eurovisão da Canção 2009, surgiu a polémica de esta ser uma canção contra o Primeiro-Ministro russo; a UER pediu à Geórgia que mudasse a letra ou trocasse de canção; a Geórgia, insistindo em não alterar nada, acabou por desistir, evitando a desclassificação; e, agora, oficialmente como não participante, a Geógia apresenta aquele que seria o vídeo promocional de We Don't Wanna Put In.


quinta-feira, 12 de março de 2009

A televisão georgiana decidiu retirar-se da competição

"We do not want go to Moscow". Depois da EBU ter pedido à televisão georgiana que muda-se a letra ou selecciona-se outra canção para se apresentar em Moscovo a televisão georgiana decidiu retirar-se da competição. Aqui fica a canção que representaria ou representará (nunca se sabe o que pode vir a acontecer!) no ESC 2009.

quarta-feira, 11 de março de 2009

EBU não aceita representação georgiana


A UER, União de Canais Europeus, não autoriza a apresentação da canção que foi escolhida para representar a Geórgia no Eurofestival deste ano. A canção parece ter significado político claro e tem sido notícia nos meios de comunicação social locais e internacionais como um ataque contra o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. A canção está em violação de uma das regras do Festival Eurovisão da Canção, pois quem não as cumprir tem o castigo de ser desqualificado. A EBU, já ofereceu a oportunidade da Geórgia escolher outra canção ou mudar a letra desta que foi escolhida inicialmente, cujo o nome é "We don`t Wanna Put in", mas que faz uma analogia entre "put in" e "Putin", o nome do ex-presidente russo, actual primeiro ministro) até ao dia 16 de Março, data esta, em que já serão conhecidos todos os representantes dos países que participarão no ESC2009.Hoje o grupo de conferência do ESC, anunciou que tanto o título como a letra escolhidos desrespeitam a Secção 4 do artigo 9 º do Festival Eurovisão da Canção 2009.A regra é a seguinte:“4.9 As letras e/ou execução das músicas (…). Não se podem apresentar discursos, gestos de uma política ou de natureza semelhante no ESC. A linguagem inaceitável, não é permitida nas letras ou nas performances das canções. As mensagens comerciais de qualquer natureza também não devem ser permitidas. A violação desta regra poderá resultar em desqualificação”.



fonte:escportugal2

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009